No mesmo dia do fato, o Cinform Online divulgou a notícia às 09h59 da manhã, mostrando o acontecimento, incluindo fotos do momento. Algumas horas depois, às 16h39, noticiava que o corpo continuava sem identificação, mostrando acompanhamento do caso. Já o Atalaia Agora postou a notícia apenas às 19h10. Contudo, já era noticiado que o corpo havia sido identificado, revelando nome e idade da vítima - sem mostrar fotos.
Na manhã do dia seguinte, o Cinform On Line já apresenta uma matéria mais completa. Percebe-se que o portal em questão, além de ter noticiado o fato, buscou maiores informações durante o dia, fazendo atualizações que incluem entrevista com o irmão da vítima, apontando como foi feita a identificação do corpo e foram levantadas suspeitas acerca do motivo do crime - segundo a visão do irmão. As matérias posteriores possuem link para as anteriores, permitindo ao leitor, que não acompanhou a notícia do início, possa se situar, entendendo a notícia por completo.
Esta comparação mostra que o site Atalaia Agora não teve preocupação em passar as informações mais rapidamente. O Cinform On line, além de noticiar o fato poucas horas após o ocorrido, teve o cuidado de investigar o fato. Observamos, assim, uma certa fragilidade do site Atalaia Agora em relação ao dinamismo.
Por
Danilo Franco, Nathalie Fontes e Rafael Espirito
Nenhum comentário:
Postar um comentário